sexta-feira, 7 de abril de 2017

Quando se perde a felicidade em viver, você começa a questionar qual é o motivo da vida

A reflexão faz parte do vídeo “Eu tinha um cachorro preto”, produzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos materiais da campanha de alerta sobre a depressão para 2017
“Eu tinha um cachorro preto. Seu nome era Depressão. Com ele, era necessária força sobre-humana para fazer qualquer coisa. Ele adorava me acordar com pensamentos negativos e repetitivos. Ele também gostava de me lembrar o quão cansado eu estaria no dia seguinte. Eu envelhecia e o cachorro preto ficava maior, aparecendo toda hora...”
Nunca tenha medo de pedir ajuda
O parágrafo acima é um dos trechos do vídeo “Eu tinha um cachorro preto...”, com 4 minutos de duração, produzido pela Organização Mundial da Saúde (OMS) como um dos materiais da campanha de alerta sobre a depressão para 2017. De maneira muito suave e comovente, o vídeo mostra uma pessoa que está o tempo todo, 24 horas por dia, acompanhada por um “cachorro preto”, que simboliza a sua depressão.
“Quando se perde a felicidade em viver, você começa a questionar qual é o motivo da vida”, enfatiza o personagem do vídeo.
Se você está com problemas, nunca tenha medo de pedir ajuda. “Não existe vergonha alguma em fazê-lo. A única vergonha é deixar a vida passar”, completa.
Depressão: procure ajuda e você será ajudado! Assista ao vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=4dwaOLeBCCg

Nenhum comentário:

Postar um comentário