segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Demissão no frigorífico JBS será debatida no BNDES

A demissão em massa, de 1,3 mil funcionários do frigorífico da JBS em Presidente Epitácio (SP) será debatida no BNDES no dia 13, às 15h30, em reunião que será realizada entre Paulo Pereira da Silva, Paulinho, presidente da Força Sindical,e Melquíades de Araújo, presidente da Fetiasp (Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Alimentação ESP), com o presidente do BNDES, Luciano Coutinho. A reunião acontece na sede do BNDES no Rio de Janeiro. Segundo Paulinho, o BNDES tem 1/3 do capital da empresa. “Como tem dinheiro público esperamos dos proprietários do frigorífico mais sensibilidade social”, disse o presidente da Força.
“Vamos lutar pelos empregos dos trabalhadores de Presidente Epitácio e também dos funcionários do mesmo grupo situados em outras cidades já que existem ameaças de mais demissões”, disse Melquíades de Araújo.
No dia 8, trabalhadores e sindicalistas da área da alimentação pararam a Ponte que liga São Paulo a Mato Grosso do Sul, na rodovia Raposo Tavares, em protesto. Na quarta-feira (dia 14), haverá reunião dos trabalhadores com o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin e a empresa.
O JBS demitiu durante este ano, mais três mil empregados do frigorífico situado em Lins (SP), em Maringá (PR), 400 e, 170 em Alta Floresta (MT). Existem ameaças de demissões nos frigoríficos de Andradina e Barretos, no Estado de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário