terça-feira, 31 de julho de 2012

Mais! Magazine e Linsat: juntas!

O empresário e engenheiro José Pacheco, proprietário da Linsat, recebeu a nossa equipe na última sexta-feira, dia 22, e nos contou um pouco sobre as novidades na comunicação linense e a nova parceria concretizada com a Mais! Magazine.
A ideia do projeto Linsat teve início em 1997, quando Pacheco fabricava antenas parabólicas e as revendia (1990 a 1999), e após algum tempo as TVs a cabo eram a novidade do momento no cenário brasileiro e o seu desejo era trazer para Lins esta tecnologia. O sonho se tornou realidade em março de 2001 a partir da concessão obtida junto à ANATEL (Agência Nacional de Telecomunicações).
Após dez anos de investimentos e possibilidades, Pacheco conseguiu montar toda uma infraestrutura com tecnologia de ponta, que não deve nada a nenhuma operação de TV a cabo com internet em qualquer parte do mundo. Sua estrutura operacional está localizada na Rua Oswaldo Cruz, 759, no centro da cidade.
O empresário explicou que além da TV a cabo há também internet banda larga (Virtu@Lins), onde os clientes podem optar por montar pacotes/combos com valores diferentes. Segundo ele, a rede instalada é do tipo HFC (hibrida com fibra ótica e cabo coaxial) e atinge aproximadamente seis mil residências e pontos comerciais nos bairros do Centro, Morumbi, Garcia, Ariano, Arapuã e parte da Vila Alta.
São aproximadamente 80 canais, 40 quilômetros, de rede com cabo coaxial e mais 9 quilômetros de fibra ótica, pretendendo ainda este ano iniciar a expansão para mais 120 quilômetros de rede para atender cada vez mais a população e oferecer outros serviços como a telefonia fixa e vigilância monitorada. É uma penetração muito boa e nos coloca no mesmo patamar de países de primeiro mundo.
Atualmente, 24% das 55 milhões de residências do país têm TV por assinatura. Segundo o ministro das comunicações Paulo Bernardo, em 10 anos, 80% dos domicílios terão TV paga. Isso se dará pela expansão da renda principalmente das classes C e D, pela recém aprovada regulamentação da lei de serviço de acesso condicionada pela agência reguladora, e pela maior oferta de produtos mais baratos.
“A melhoria de renda vai fazer as empresas puxarem mais cabos para oferecer mais serviço e por isso o potencial de crescimento de cabo. As classes C e D estão chegando ao mercado exigindo TV a cabo e banda larga de qualidade, característica somente das operações via cabo”, disse Pacheco.
Atualmente, a Linsat (www.linsat.com.br) oferece além dos tradicionais canais de assinatura, dois canais linenses que já estão no ar: LinsNews e a Rede Caminho Santo. Foi iniciado um estudo para o Canal 13, Universitário, onde este poderá ser utilizado pelo UNISALESIANO, UNILINS, FATEC e UNIMEP, inclusive na TV a cabo de Piracicaba, onde usa o mesmo Canal 13, para que a UNIMEP possa disponibilizar produções prontas.
A programação do LinsNews conta com as Sessões da Câmara Municipal de Lins, programa de variedades e Arquibancada LCC (Lins Country Club) produzidos pela Cultura Pop (Produtora IdeaFix), propaganda de empresas linenses, e após uma parceria firmada recentemente, a Mais! Magazine passará a exibir os vídeos da TV Mais! (www.maislins.com.br) no LinsNews.
“É de extrema importância não só para nós como também para a Mais! essa novidade, pois a revista que já tem um grande segmento social passará a ter também visibilidade na mídia local”, explicou o empresário.
Os próximos passos da Linsat é levar para as cidades vizinhas a programação do cabo e internet e ainda este ano trazer para Lins alguns canais em HD, com a digitalização de toda a rede.

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