quinta-feira, 12 de abril de 2012

Miss Mãe

Em outubro de 2011, ela teve o casamento dos sonhos com seu príncipe encantado, Natalino Bertin Junior. Logo em seguida, a alegria ficou completa com a descoberta que primeiro filho do casal estava a caminho.

Linda, reconhecida pelo seu trabalho, batalhadora e cheia de humildade, Giseli Finotti Bertin não poderia ser uma mulher mais realizada. Quer dizer, ainda vem mais herdeiros por aí, mas até o momento a felicidade já é completa.

Em meio à sua vida atribulada de mãe, mulher, filha, esposa, modelo, ela arrumou um tempinho para falar com a Mais! Magazine sobre esta 'pessoinha' que mudou sua vida: o pequeno Enzo.

Mamãe de primeira viagem e coruja assumida, Giseli nos contou um pouco sobre a sua nova etapa de vida, a mudança para o interior e como foi fazer a primeira sessão de fotos grávida. Confira a entrevista:

Mais!: O que você sentiu quando descobriu que estava grávida?

Descobri que ia ser mãe logo após meu casamento. Quando descobri senti uma onda de sentimentos dentro de mim, alegria por estar gerando um bebê da pessoa que eu amo, porém com um pouco de medo e insegurança, pois estou entrando em uma nova fase. Acredito que toda mudança causa uma instabilidade no começo, mas Deus sabe direitinho o que faz e o medo e a insegurança que senti no começo, já não sinto mais.

Mais!: Como foi a reação do pai, Junior, e das famílias? Estava planejado ter filhos logo após o casamento?

Já conversávamos sobre o assunto, mas estávamos planejando para daqui um ou dois anos, porém, Deus quis nos presentear antes. Eu e o Junior temos muita sintonia, e acredito que ele tenha sentido a mesma coisa que eu no começo: alegria e medo. Mas, após a confirmação do exame de sangue fizemos um ultrassom e já ouvimos o coraçãozinho do nosso filho. Foi muita emoção e desde então o Junior já se tornou um paizão. Ele me acompanha em todos os exames, se interessa por tudo que diz respeito ao nosso bebê e ele sempre está conversando com o Enzo na minha barriga. Como resposta, o Enzo não para de mexer quando estamos neste momento divino, já reconhece a voz do papai. Tudo isso pra mim é muito especial, não tenho dúvidas de que ele será um ótimo pai. A família esta radiante desde o início. O Enzo nem chegou ao mundo e graças a Deus já é muito amado por todos.

Mais!: Como foi a transição de Miss para Mãe? Você pretende seguir a carreira após a maternidade?

Eu aproveitei bastante a minha fase de Miss. Participo desde os 18 anos de concursos, a gente vai crescendo e com isso amadurecendo. Aproveitei bastante todas as fases da minha vida, e hoje, a minha fase é se preparar para ser mãe. Estou aproveitando cada segundo, porque ela será inesquecível, assim como todos os concursos que participei. Sempre levei a carreira de modelo como uma segunda profissão. Sou formada em Relações Públicas, mas desde os 12 anos já fazia desfiles para as lojas do comércio de minha cidade. A minha barriga já está aparecendo e pretendo fazer trabalhos como modelo gestante para o Dia das Mães, já tenho até algumas propostas em São Paulo. Após o nascimento do meu filho, ele e meu marido serão as prioridades na minha vida, mas se eu conseguir conciliar em ser esposa, mãe, Relações Públicas e modelo, com certeza, irei adorar.

Mais!: De onde surgiu a ideia do nome do Enzo?

Enzo é um nome de origem italiana, e tanto eu como o Junior somos descendentes de família italiana. O Junior estava lendo um livro sobre Enzo Ferrari, fundador da Ferrari, e quando ouvi ele falando o nome Enzo, logo eu disse que gostava, sem saber que tinha alguma ligação com "carros". Gostamos deste nome por ser curto e forte.

Mais!: Que mudanças o Enzo trouxe à sua vida? Como é o seu dia a dia?

A fase está sendo maravilhosa, cada mês uma descoberta diferente. Sentir uma vida crescendo dentro de você não tem palavras. O engraçado é que desde que você descobre que vai ser mãe, parece que nasce por dentro uma força iluminada, tudo é voltado para seu filho. Você chega até esquecer de você, então tudo o que faço é pensando na saúde dele. O meu dia a dia mudou um pouco: não estou mais fazendo tanto exercícios na academia, troquei as aulas de bike e localizada para hidroginástica e caminhadas eventuais. Minha alimentação está como sempre foi, pois sempre procurei seguir uma dieta saudável. No entanto, quando o Enzo nascer, pretendo voltar para a minha rotina de exercícios e trabalhos.

Mais!: Está tudo pronto para a chegada do Enzo?

Já planejei o enxoval e o quartinho dele. Minha sogra, a "Tia Olga" e algumas primas do Junior estão me ajudando muito, graças à ajuda de todos está ficando tudo lindo. Ainda faltam alguns detalhes, mas estou no prazo, nada para me preocupar. Estou fazendo tudo com muito carinho.

Mais!: Você e o Junior planejam ter mais filhos?

Planejamos ter três filhos, mas só vamos confirmar isso depois que o Enzo nascer. Gostamos da casa cheia e de muita alegria. Com certeza virá mais um daqui três ou quatro anos. Queremos curtir bastante o nosso primeiro filho.

Mais!: Defina o que é ser mãe para você.

A maternidade é uma dádiva, ajudar um pequenino a desenvolver-se e tornar-se um adulto digno é uma responsabilidade que Deus confere aos pais, mas gerar uma vida dentro de você é o melhor presente que Deus pode nos oferecer, e isso só confere a nós, mulheres. Hoje, pra mim, ser mãe é descobrir e sentir o verdadeiro amor incondicional.

Mais!: Como será a sensação de passar o primeiro Dia das Mães como mamãe?

Será inesquecível, com certeza. Quero tornar esse Dia das Mães especial por ser o primeiro. Mas, acredito que nos próximos vou curtir mais, pois o Enzo já estará em meu colo me reconhecendo como "mãe”. Não terei nem palavras para descrever como será esse momento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário