No último dia 22, no auditório da Unimep em Lins, aconteceu em tempo integral o Fórum sobre Deficiência Auditiva. O encontro teve como tema "Ciência, Tecnologia e Acolhimento da Criança com Deficiência de Audição: Um Modelo de Atenção”, e teve como objetivo principal evidenciar ações consolidadas e voltadas à saúde auditiva através da promoção da saúde, além de discutir e firmar uma política de atenção à saúde auditiva em Lins.
Participaram do encontro que se estendeu ao longo do dia, profissionais de saúde, professores, pais e familiares de crianças com deficiência de audição. O principal objetivo foi evidenciar ações consolidadas e voltadas à saúde auditiva através da promoção da saúde, além de discutir e firmar uma política de atenção à saúde auditiva na cidade.
Atuaram como palestrantes profissionais de destaque na área, como o Dr. Domingos Lamonica Neto (do Hospital Centrinho de Bauru), Dra Érika Bucuvic, Midori Otake Yamada, Daniela Provenza e Kátia Fugiwara, todos da USP/Bauru.
Os vereadores Edgar de Souza (presidente da Câmara Municipal) e Guadalupe Boa Sorte também participaram do Fórum.
Também marcaram presença Marisa Nechar Tobias (Associação Beneficente Santa Paulina, que promoveu o evento), secretárias municipais Claudia Nunes (Secretária de Saúde) e Cidinha Golmia (Secretária de Educação), Fátima Bortoletto (Conselho Municipal das Pessoas com Deficiência) e Dr. Paulo Imamura (UTI Neonatal da Santa Casa de Lins), Kátia de Moura Paixão, do( N A I A E E) e a Associação dos Deficientes Auditivos de Bauru, representada pela assistente Social Cristiane Vieira e Marcela Stefanini.